Untitled Document
  • postado por: Isabela Soares | 12 ago 2017

    O meu pai Valtezer Dos Santos deixou parte dessa pregação no seu caderno como última leitura antes de deitar para o um sono eterno com ABA!
    Não existe maior amor que o que tu me deu nesta terra, tu Pai foste escolhido a dedo para ser meu paizinho, meu herói te amo pra sempre!
    A tua “princesinha” segue forte porque tu me ensinou amar todas as coisas, a não ser só uma coisa, mas ter muitas habilidades e pedir a Deus virtudes, mas sempre com a essência do amor!

    VINHO NOVO: v.17ª
    Quando se fala de vinho na Bíblia, refere-se a tudo o que seja de origem da uva (João 15.4). Era a bebida mais usada na época por seu teor nutritivo e saboroso além de ser de fácil conservação para uso doméstico, em viagens no deserto para saciar a sede, além das festas familiares (João 2.1-12).
    Contudo havia três tipos de vinho:
    VINHO NOVO: é o que Jesus chamou de “fruto da videira” (Mateus 26.29), ou seja, o suco da uva pisada no lagar (Isaías 63.2), ainda fresco e sem mistura (Apocalipse 14.10). O vinho mais usado diariamente nas famílias era novo com propósito apenas de alimentação, não tendo tempo nem para envelhecer e fermentar.
    VINHO VELHO: é o vinho guardado em odres durante muito tempo para fermentar. O suco da uva quando envelhecido se torna mais forte (Josué 9.4). O fermente sempre foi símbolo da influencia do pecado (Marcos 8.15; I Coríntios 5.7,8).
    VINHO MISTURADO: é quando se acrescenta ao suco da uva uma mistura que lhe dê maior teor alcoólico (Provérbios 23.20; Isaías 5.22), também chamado de “bebida forte” (Levítico 10.9; Deuteronômio 29.6; Provérbios 20.1) toda pessoa que se consagrasse ao Senhor deveria se abster desta bebida (Juízes 13.9, 7 e 14; Número 6.3; Lucas 1.15). Por isso Jesus não quis beber o vinho com fel quando estava na cruz (Mateus 27.34)
    O Senhor quer nos renovar como o Vinho Novo que representa o Sangue de Jesus (I Coríntios 10.16) e o fluir do Espírito Santo para que “não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.18).
    Deus quer te dar Vinho Novo!

    ODRES NOVOS: v.17b

    O odre era um saco de pele animal costurada que servia de recipiente para guardar líquidos como água (Gênesis 21.14,15,19), leite (Juízes 4.19) e vinho (Josué 9.4). Mas deveria ser usado especificamente para cada coisa separada para não deixar sabor de leite no vinho ou deste na água por exemplo.
    O odre envelhece com o tempo. O couro encolhe e enruga. O sabor do vinho velho ou de qualquer outra mistura pode estragar o vinho novo. Mas o vinho novo é mais ácido e pode corroer o odre. Além disso, o vinho novo vai liberando gases com o tempo e esticando o couro, então o se o odre já estiver velho pode estourar. Por isso Jesus disse que “vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam]” (Lucas 5.38).
    O Espírito Santo quer habitar em nós e nosso corpo deve ser templo do Senhor (I Coríntios 3.16), mas nossa carne corruptível não suporta o poder de Deus (I Coríntios 15.50). Por isso precisamos ser renovados como um odre novo para receber o vinho novo.
    Esta renovação do odre significa renunciar às vontades da carne (Efésios 2.3) negando-se a si mesmo para seguir a Jesus (Marcos 8.34). Deixando a cada dia as obras da carne para buscar o fruto do Espírito (Gálatas 5.19-23). Muitas vezes envelhecemos com o pecado e coisas do mundo. Somente Deus pode renovar nosso ser de tal maneira que até mesmo nossa carne seja transformada e possamos ser mais espirituais.
    Deus quer renovar o seu odre!

    3- VESTES NOVAS: v.16
    Uma roupa velha remendada com parte de pano novo não é uma roupa nova nem velha. É um desperdício de tecido novo que poderia ser feita uma veste nova. As roupas caracterizam as pessoas e muitas vezes julgamos pela aparência (I Samuel 16.7). As vestes novas também representam esta nova vida, não somente no exterior porque uma pessoa pode ser bem vestida e guardar pensamentos velhos e sujos.
    O filho pródigo quando voltou para a casa do pai, chegou sujo e maltrapilho e seu pai lhe deu a melhor roupa (Lucas 15.22) demonstrando a renovação que seu filho passava, porque “estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado” (Lucas 15.24).
    Quando Jesus voltar e nos receber, vai nos dar “vestiduras brancas” (Apocalipse 3.5) porque “lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7.14).

    Deus quer te dar Vestes Novas!

    CONCLUSÃO:
    Deixe Jesus renovar sua vida totalmente.
    O vinho novo é a vida interior, aquilo que está dentro de você como o sangue que corre em suas veias. Se houver em você o vinho velho do passado ou misturado do pecado, Ele te dá o vinho novo de alegria do Espírito Santo e o lavar do sangue de Jesus.
    O odre novo é nossa carne ou sentimentos e vontades.
    Renove tudo em sua vida!
    Os que recebem Cristo como seu Salvador pessoal submetem seus caminhos à vontade dEle e aos Seus caminhos.

    Sabem o que significa mudar as vestes. […] “Quem crê no Filho tem a vida eterna” (Jo 3:36)

    VÍDEO PAI ADORANDO O SENHOR COM DANÇA!

     

    UM POUCO SOBRE TI MEU HERÓI!

    paiiii

     

    FB_IMG_1502642460317